Home Artigos Fazer x Ser

Fazer x Ser

Deus nos permite navegar em nossas cogitações para podermos continuar caminhando em consciência do Reino Dele.

Porque digo isso? Simples! Por conta do livre arbítrio. Apesar de Deus falar conosco always (hehe), apesar de seu espírito estar em nós como um comandante de navio “vá para direita, vá para esquerda”, nós é que decidimos para que lado iremos direcionar o “timão” da embarcação.

Agora você deve estar se perguntando: “- hummm, que lindo, que maravilhoso, mas… e eu kiko?”

O grande barato da vida é descobrir que as nossas cogitações vão de encontro com a visão que Deus colocou para a igreja em que congregamos. Porque a grande verdade é que Deus tem um propósito para todos naquele lugar e o que “temos” de fazer é nos encaixarmos nesta visão. Não estou falando em se transformar em outro “ser humano” ou fazer alterações na nossa consciência moral, mas entender que a maneira mais fácil de se adaptar é “sendo” como Deus quer que sejamos, mas na maioria das vezes nós estamos preocupados em “fazer” aquilo que acreditamos que Deus quer que façamos. E isso gera muita confusão. Em todos os ministérios que já coordenei, sempre presenciei “pessoas preocupadas em fazer e esquecendo-se de ser”.

Mas, porque pessoas estão mais preocupadas em fazer? Simples! Por conta da cogitação, Heheheheh

Porque a liberdade que Deus dá nos permite caminhar pelo caminho da cogitação no lugar da revelação. Mas precisamos ter consciência de que quando a revelação se apresenta, a cogitação deve se calar. Mas esse é um problema desde sempre!! Nós estamos tão cheios de certezas, justiças próprias que a cogitação chega e fala “fica quieta revelação”, nos fazendo criar as nossas próprias regras a respeito de tudo.

Conclusão: Quando permitimos que Deus nos dirija, deixando as nossas cogitações limitadas ao campo dos pensamentos (porque na grande maioria das vezes elas se transformam em ação), teremos mais segurança para continuar caminhando em crescimento na Graça D’Ele, em crescimento na obra D’Ele e fazendo a diferença onde quer que estejamos atuando.

Conselho: Olhemos para dentro, não mais para fora, de forma a identificarmos todas as áreas que precisamos de um “cuidado” maior (eu faço isso todos os dias). Seja nas opiniões, decisões, nos trabalhos, na família, amigos, não amigos, etc, mas olhemos! Não olhemos para fora, pois todos tem defeitos. Porque esse é um grande problema na Igreja, quando queremos que a nossa justiça prevaleça: “eu errei, mais fulano também errou”. Deixemos que a justiça de Deus prevaleça.

Deus continue abençoando a todos, always!

Deny Libéttener

Sair da versão mobile